Horário de Atendimento : Seg. a Sex.: 7h - 12h e 13 - 18h. Sáb.: 8h - 12h
  Contato : (54) 3011-0092

Ultrassonografia Obstétrica

Ultrassonografia Transvaginal Obstétrica

Essa ultrassonografia é um dos primeiro exames a ser feito na gestação. É por meio dela que são descobertas a idade gestacional e se a gestação é gemelar ou única. Além disso, ela identifica também se a gestação está ocorrendo dentro ou fora (ectópica) do útero.

Como funciona

É uma ultrassonografia que acontece entre a 6a até a 10a semana de idade gestacional, pois a gestação só e identificada ecograficamente após 5 semanas.

Recomendações

A gestante deverá chegar com 20 minutos de antecedência e deve ser feito com a bexiga vazia.

 

 

Ultrassonografia Obstétrica

A ultrassonografia obstétrica é um dos exames mais importantes para o acompanhamento pré-natal de qualquer gestante. Ela permite investigar e acompanhar as diferentes etapas do processo no útero, monitorar o desenvolvimento do bebê e apontar situações de risco na gravidez.

Com equipamentos modernos e imagens tridimensionais, a Verità ajuda o seu médico a observar os movimentos do bebê, seu crescimento e estrutura. O método também utilizado para analisar aspectos fisiológicos e possíveis doenças.

Como funciona

Na fase inicial da gestação é realizada a ultrassonografia transvaginal, que capta imagens em alta resolução. O exame mostra estruturas e órgãos com riqueza de detalhes, possibilitando um diagnóstico rápido, seguro e precoce. Depois de 14 semanas, o método é feito por via abdominal até o final da gravidez.

Recomendações

A ultrassonografia não emite radiação e é totalmente segura, tanto para o feto quanto para a paciente.

Gestantes com histórico de diabetes, hipertensão, abortos ou problemas anteriores devem realizar o exame com maior frequência.

 

Ultrassonografia Obstétrica do Primeiro Trimestre

A ultrassonografia morfológica, principalmente de primeiro trimestre,  é um dos exames mais importantes a ser realizado pela gestante. Afinal ela faz a medida da translucência nucal que é uma  identificação do RISCO de síndromes genéticas, como a Síndrome de Down por exemplo (não faz o diagnóstico definitivo dessas síndromes).  Além disso, ela também verifica a possibilidade da existência de doenças cardíacas.

A Verità Diagnósticos possui todos os equipamentos adequados para a realização desse exame.

Como Funciona

Geralmente esse exame é efetuado nos três primeiros meses de gestação, entre 11 e 14 semanas, por via abdominal ou via transvaginal.

Recomendações

É importante chegar com 20 minutos de antecedência e trazer exames de ultrassonografias anteriores.

 

Ultrassonografia Obstétrica do Segundo Trimestre com Dopplerfluxometria Colorida

A ultrassonografia morfológica de segundo trimestre, é um exame de rotina de grande importância para o pré-natal, pois ela identifica e avalia a anatomia do bebê.  

Além disso, ela pode detectar as malformações fetais e, com o auxílio da dopplerfluxometria colorida, mostra a avaliação da circulação sanguínea da placenta, do bebê e da gestante.

Como Funciona

Esse exame é efetuado no segundo trimestre de idade gestacional, entre 20 e 24 semanas.

Recomendações

A gestante deverá chegar com 20 minutos de antecedência, portando todas as ultrassonografias desde o início da gestação.

 

Rastreio de Fatores de Risco para Trabalho de Parto Prematuro

Este exame geralmente é realizado concomitante a Ecografia Morfológica de segundo trimestre. Ele avalia o comprimento do colo uterino através da ultrassonografia transvaginal, para saber se há possibilidade de haver parto prematuro.

 

Ultrassonografia Obstétrica com Dopplerfluxometria Colorida

Está ultrassonografia é realizada para avaliação do bem estar estar fetal e também para avaliar a circulação sanguínea entre o bebê, a placenta e a mãe. Pode determinar o risco de alterações gestacionais tais como pré-eclâmpsia e restrição de peso do bebê.

Como Funciona

É uma avaliação que acontece geralmente apartir de 26 semanas de idade gestacional.

Recomendações

A gestante deverá chegar com 20 minutos de antecedência, portando todas as ultrassonografias anteriores.

 

Ultrassonografia 3D

Esse tipo de ultrassonografia é apenas um complemento da ultrassonografia obstétrica. Utilizando a tecnologia 3D/4D os pais podem obter uma visão em 3 dimensões do bebê, com bastantes detalhes. Ela também pode ser útil para avaliar alguns órgãos internos, calcular volumes e avaliar o coração.

Além disso, ela pode ajudar na identificação de lábio leporino e detalhar mais sobre alguma anormalidade detectada anteriormente.

Como Funciona

Para a realização desse exame é ideal que a gestação esteja entre 26 e 30 semanas, porém é necessária também uma colaboração do bebê para que as imagens fiquem o mais detalhadas possível.

Recomendações

É importante que a gestante chegue com 20 minutos de antecedência. E é necessário portar todas as ultrassonografias anteriores.

 

Perfil Biofísico Fetal

Esse tipo de exame compacta a avaliação de cinco parâmetros, também com o objetivo de verificar o bem estar fetal. No entanto, apenas quatro são de avaliação ultrassonográfica. São estes: Movimento corpóreo fetal, Movimento respiratório fetal, Tônus fetal e Volume de líquido amniótico.

Como Funciona

Geralmente é realizado apartir de 26 semanas de gestação.

Recomendações

A gestante deverá chegar com 20 minutos de antecedência, portando todas as ultrassonografias anteriores.

1
Olá, podemos ajudar? Fale conosco por WhatsApp agora
Powered by