Veirtà
7h às 18h - segunda a sexta
8h às 12h - sábado
  • Início
  • Blog
  • Dor no pescoço e ombros: o que pode ser?

Dor no pescoço e ombros: o que pode ser?

05/06/2023
imagem ilustrativa para - Dor no pescoço e ombros: o que pode ser?
Chega essa época do ano e uma dor recorrente em muitas pessoas é na região do pescoço e ombros. As causas podem ser diversas, mas o frio auxilia muito nesse processo. Se você é uma pessoa que se estressa com facilidade, fica tenso em frente aos acontecimentos ou costuma permanecer em posturas inadequadas, os incômodos musculares podem não ser uma surpresa. Mas, no post de hoje aqui no nosso blog, vamos nos deter a falar sobre as dores causadas pelas temperaturas baixas.
É natural que o nosso corpo sofra alterações quando se depara com o frio. Isso porque o nosso organismo trabalha para manter sua temperatura interna e as funções, que sofrem modificações por conta do clima. E é justamente por conta da temperatura baixa que o fluxo sanguíneo diminui, os músculos retraem, os vasos sanguíneos se estreitam e o frio evidencia a sensibilidade à dor. Então, o fato dos seus músculos se contraírem no frio (reação natural), as dores e incômodos podem surgir.
Mas o que podemos fazer para minimizar esse cenário?
Não é incomum percebermos no inverno academias vazias. O frio “espanta” as pessoas da prática de atividade física. Mas, como já explicamos para você, os músculos se retraem e a dor aparece. Por isso, você não pode parar de se mexer! Além disso, tenha bastante cuidado quanto ao seu agasalho. Mantenha o seu corpo aquecido!
Para evitar a dor você precisa se prevenir. Então, dê uma atenção especial para sua saúde no inverno!

Serviços médicos LTDA | CNPJ: 10.934.490/0001-57
© Copyright 2024. Verità Diagnósticos - HeH