Veirtà
7h às 18h - segunda a sexta
8h às 12h - sábado
  • Início
  • Blog
  • Dor na coluna e dor nas costas: qual é a diferença?

Dor na coluna e dor nas costas: qual é a diferença?

17/03/2023
imagem ilustrativa para - Dor na coluna e dor nas costas: qual é a diferença?
Você sabia que dor na coluna não é a mesma coisa que dor nas costas?

A cada mil pessoas, apenas 150 podem se orgulhar de jamais ter sentido dores nas costas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, se você não está neste seleto grupo, fique nesse post para compreender se você está com dor nas costas ou na coluna.
De maneira simples e resumida, dores nas costas, em geral, sinalizam uma sobrecarga que compromete a região. As dores na coluna acontecem, normalmente, após tensões e lesões musculares. Então, se o seu trabalho necessita de esforços físicos repetitivos, você está com dor na coluna, provavelmente.
Doenças como osteoporose também podem ser responsáveis por dores nas costas. Isso porque a doença consiste na redução de densidade da massa óssea, provocando dores e sobrecarga. Como as dores na coluna estão relacionadas aos problemas ósseos, elas atingem pessoas com alterações degenerativas nos discos intervertebrais ou articulações.
Seja qual for o nome dado à sua dor, consulte um médico. Ele passará todas as informações necessárias. Provavelmente, ele irá solicitar uma Tomografia Computadorizada, um exame completo que não é invasivo, capaz de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos. Aqui na Verità possuímos um Tomógrafo de última geração. Além disso, os seus resultados saem pouco depois da realização do seu exame.
Entre em contato conosco e agende o seu horário!

Serviços médicos LTDA | CNPJ: 10.934.490/0001-57
© Copyright 2024. Verità Diagnósticos - HeH