Veirtà
7h às 18h - segunda a sexta
8h às 12h - sábado
  • Início
  • Blog
  • Pedras na vesícula: qual exame detecta?

Pedras na vesícula: qual exame detecta?

02/03/2023
imagem ilustrativa para - Pedras na vesícula: qual exame detecta?

Dor no abdômen, nas costas e até náuseas e vômitos podem ser indícios de pedras na vesícula. Quem passa por esse processo de dor relata fortes incômodos, mas nem sempre as pessoas que apresentam pedras na vesícula sentirão sintomas extremos. E é justamente por isso que são imprescindíveis os exames de imagem de rotina.

A vesícula é um órgão que se assemelha ao formato de uma bolsa, componente importante do sistema digestório humano. A sua função é reservar e concentrar a bile produzida pelo fígado para ser liberada no intestino delgado.

Excesso de sal e colesterol desequilibrado podem dar início às pedras na vesícula. Os pacientes que sentem dores relatam que a mesma começa meia hora após uma refeição. Dieta desequilibrada, diabetes, obesidade, pressão alta, predisposição genética e até sedentarismo são algumas causas das pedras na vesícula.

Se você está sentindo qualquer desconforto, consulte o seu médico o quanto antes. Ele irá solicitar um ultrassom abdominal. Esse exame não é invasivo e extremamente seguro. Através de ondas sonoras de alta frequência iremos visualizar alterações nos órgãos internos.

Aqui na Verità você encontra uma equipe especializada para atender a sua demanda.

Lembre-se: você está sempre em ótimas mãos em nossa clínica!


Serviços médicos LTDA | CNPJ: 10.934.490/0001-57
© Copyright 2024. Verità Diagnósticos - HeH