Veirtà
7h às 18h - segunda a sexta
8h às 12h - sábado
  • Início
  • Blog
  • Mamografia ou Ultrassonografia Mamária? Entenda as diferenças

Mamografia ou Ultrassonografia Mamária? Entenda as diferenças

17/02/2022
imagem ilustrativa para - Mamografia ou Ultrassonografia Mamária? Entenda as diferenças

Se você, mulher, frequenta regularmente o seu médico, certamente ele já solicitou para você alguns exames de mamas. É extremamente importante a realização dos mesmos, afinal é através deles que detectamos possíveis doenças. Mas, existem dois exames que realizamos aqui em nossa clínica que geram muitas dúvidas a respeito das diferenças dos mesmos: Mamografia e Ultrassonografia Mamária. Apesar de ambos serem realizados nas mamas, eles são feitos de diferentes maneiras. Vamos explicar para você:

Mamografia

É um exame de imagem (Raio-X) feito na região das mamas. Ele nos permite identificar possíveis nódulos, assimetrias mamárias, microcalcificações, entre outras alterações e lesões que ainda não são perceptíveis e palpáveis.
Utilizamos um aparelho chamado mamógrafo. Ele compressa as mamas para obter uma imagem detalhada da região.

Ultrassonografia Mamáia

O ultrassom é um exame que converte os sons em imagem, por meio do deslocamento de um aparelho sobre as mamas da paciente. O diagnóstico de câncer de mama pode ser feito tanto pela Mamografia, quanto pela Ultrassonografia. Porém, o ultrassom de mama é complementar à mamografia, nem sempre sendo necessário.

A recomendação de um exame ou de outro deve ser feita pelo seu médico. Consulte-o regularmente e agende seus horários na Verità. Nossa equipe está sempre à disposição para atendê-la.


Serviços médicos LTDA | CNPJ: 10.934.490/0001-57
© Copyright 2024. Verità Diagnósticos - HeH