Veirtà
7h às 18h - segunda a sexta
8h às 12h - sábado
  • Início
  • Blog
  • Quais doenças podem ser diagnosticadas através da tomografia?

Quais doenças podem ser diagnosticadas através da tomografia?

27/06/2022
imagem ilustrativa para - Quais doenças podem ser diagnosticadas através da tomografia?

A tomografia computadorizada é um dos exames mais requeridos aqui na nossa clínica, principalmente após adquirirmos um moderno e avançado tomógrafo, em 2021. Seu médico pode solicitar exames de tomografia para averiguar diversas possíveis doenças. O equipamento utiliza raios X para analisar ossos, órgãos e tecidos do corpo humano. Este é um exame totalmente indolor e de simples realização.

Antes de contarmos para você as doenças que podem ser diagnosticadas, vamos te explicar alguns detalhes importantes:

COMO FUNCIONA O EXAME DE TOMOGRAFIA PARA DIAGNÓSTICOS?

A tomografia computadorizada é feita com base na radiação ionizante. Isso gera imagens com diferentes intensidades, considerando a densidade de cada parte do organismo. Por isso, a tomografia é um exame completo, pois é possível diferenciar tecidos e órgãos, oferecendo qualidade e precisão para o seu médico passar o diagnóstico.

COMO A TOMOGRAFIA É FEITA?

O paciente fica deitado na maca. Esta maca desliza enquanto um scanner à sua volta captura as imagens. O processo é simples, rápido, indolor e não invasivo. A duração do exame depende de qual área será analisada, mas pode variar de 10 a 30 minutos.

MAS AFINAL, QUAIS DOENÇAS SÃO DIAGNOSTICADAS?

Na tomografia de pulmão, por exemplo, podemos averiguar a saúde dos seus pulmões, detectando alterações, nódulos e até tumores. A tomografia de tórax possibilita descobrirmos fraturas, hematomas, tumores e outros problemas na área do tórax, incluindo o tecido pulmonar. Esse exame também é feito em pacientes com Covid-19. Já na tomografia de crânio, investigamos traumas, infecções, hemorragias, aneurisma, entre outras doenças.

Se o seu médico solicitou uma tomografia, fique tranquilo. Nossa equipe passará todas as informações e você realizará o procedimento com segurança e agilidade.


Serviços médicos LTDA | CNPJ: 10.934.490/0001-57
© Copyright 2024. Verità Diagnósticos - HeH